Criado em 4 de Junho de 2020 às 16:33

Reitor da Ufopa é homenageado em congresso.

Diário do Pará. 08 de agosto de 2012.

4 de Junho de 2020 às 16:33

Oreitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Dr. José Seixas Lourenço, será homenageado no I Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas, que acontece a partir de hoje (8) em Cuiabá, no Mato Grosso.A homenagem se deve à participação do professor na criação do Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP), que este ano completa 10 anos de existência.

Com o tema "PANTANAL +10", o congresso homenageia os cientistas envolvidos na criação do CPP e também os trabalhos desenvolvidos pelos cientistas ao longo desses 10 anos que deram visibilidade à problemática das Áreas Úmidas (AUs).

Os trabalhos homenageados resultaram na implantação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INAU), isto é, um programa estruturado em rede, que conta com a colaboração de mais de uma centena de cientistas, do Brasil e do Exterior, e que irá realizar o levantamento e propor um sistema de classificação para as principais AUs do país.
No congresso também serão homenageados o Prof. Dr. Paulo Speller (reitor da UFMT no período 2000-2008); o Prof. Dr. Fábio Edir dos Santos Costa (presidente do Conselho – período 2007-2011); a Prof. Dra. Sônia Maria Jin (Representante do Governo do Mato Grosso do Sul e primeira presidente do conselho do CPP – período 2003-2007); a Sra. Thelma de Oliveira (representando o ex-governador Dante de Oliveira); o Prof. Dr. João Carlos de Souza Maia (secretário de Ciência e Tecnologia no governo de Dante de Oliveira, representando o Governo do Mato Grosso na Comissão formada pelo MCT).

A cerimônia de homenagem ocorrerá hoje, às 19h, durante a abertura oficial do congresso, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).

(DOL, com informações da Ascom/UFOPA)

Link: https://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-214217-reitor-da-ufopa-e-homenageado-em-congresso.html