Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Criado em 31 de Maio de 2020 às 20:09

Eletronorte poderá apoiar projetos da UFOPA .

O Impacto.31 de janeiro de 2012

31 de Maio de 2020 às 20:09

Eletronorte poderá apoiar projetos da UFOPA
 31 de janeiro de 2012   0 Comentário
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e a Eletronorte poderão vir a firmar um acordo de cooperação e de parceria técnica ainda no primeiro semestre de 2012. A iniciativa, que deverá render bons frutos para as duas instituições, foi anunciada este mês, durante encontro entre o reitor da UFOPA, Prof. Dr. José Seixas Lourenço, e o presidente da Eletronorte, Josias Matos de Araújo.

Durante a audiência, ocorrida em 26 de janeiro, na sede da Eletronorte, em Brasília (DF), o reitor da UFOPA fez uma exposição sobre a atual situação da Universidade, destacando a rápida ampliação dos recursos humanos e da comunidade acadêmica, bem como dos projetos institucionais, sobretudo na área acadêmica. O reitor apresentou ainda o projeto do Parque Tecnológico do Tapajós, que deverá ser implantado no campus-sede da UFOPA, em Santarém.

Após a exposição do reitor, o presidente da Eletronorte colocou-se à disposição para apoiar os diversos projetos da UFOPA, de acordo com o que vier a ser discutido entre as partes. Josias Matos de Araújo acenou com a possibilidade de firmar um termo de cooperação com a Universidade, numa parceria que abrangerá projetos de interesse comum entre as duas instituições.

O reitor José Seixas Lourenço já encaminhou expediente à empresa, mencionando os investimentos em pesquisa e inovação que a Eletronorte vem realizando na Amazônia, constituindo-se numa referência na geração de energia de forma sustentável, realizando parcerias importantes na região e primando pela sustentabilidade do seu empreendimento.

O reitor da UFOPA propõe a discussão de ações e acordos de interesse comum na perspectiva de firmar instrumentos de cooperação técnica específica.

Fonte: Ascom/UFOPA

Link: https://oimpacto.com.br/2012/01/31/eletronorte-podera-apoiar-projetos-da-ufopa/