Criado em 31 de Maio de 2020 às 19:53

Ufopa divulga listão de aprovados no vestibular.

Diário do Pará.10 de janeiro de 2012.

31 de Maio de 2020 às 19:53

AUniversidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou, na manhã de hoje (10), o resultado do Processo Seletivo 2012. O vestibular obteve mais de 16 mil inscritos concorrendo a uma das 1.200 vagas ofertadas pela universidade.

>> Confira a lista com os nomes dos aprovados no vestibular da Ufopa

As vagas ofertadas pela Ufopa são preenchidas por meio da utilização das notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), por este motivo, a universidade não realiza prova de vestibular.

Aos aprovados, 50 vagas são destinadas aos indígenas. As listagens também estão afixadas nos campi Tapajós e Rondon.

UFOPA

Criada em 2009, quando se tornou a primeira universidade pública federal com sede no interior da Amazônia, a Ufopa completou dois anos de existência em novembro. Sediada em Santarém, a instituição oferta 13 bacharelados interdisciplinares e 20 habilitações. A universidade é voltada para as características específicas da região e já prevê expansão da sua produção de conhecimento, através da implantação do Parque de Ciência e Tecnologia do Tapajós, em fase de estruturação.

(DOL)

Link: https://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-182789-ufopa-divulga-listao-de-aprovados-no-vestibular.html