Criado em 4 de Junho de 2020 às 21:22

Excursão “O Patrimônio Histórico de Santarém” abre inscrições.

O Impacto. 18 de junho de 2012.

4 de Junho de 2020 às 21:22

Excursão “O Patrimônio Histórico de Santarém” abre inscrições

O projeto de extensão “Roteiros Santarenos” da UFOPA convida a comunidade a participar da excursão “O Patrimônio Histórico de Santarém”, a ser realizada no dia 22 de junho de 2012. Com duração de cerca de 1 hora, a caminhada será feita no centro da cidade de Santarém/PA, visando a destacar a importância do conhecimento da história e da cultura do município, registrada na sua arquitetura, em esculturas e obras de arte.

A principal finalidade da ação é contribuir com a educação, a disseminação de conhecimento e a conservação do patrimônio histórico da região Oeste do Pará. Organizada pela Profa. Fernanda Souza do Nascimento e pela estudante Helen Mayara Simplício Viana, a excursão integra a série de rotas turísticas culturais propostas pelo projeto “Roteiros Santarenos: Geologia, História, e Turismo”, coordenado pela Profa. Deize de Souza Carneiro, do Programa de Ciências da Terra, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode participar da caminhada, assinando o Termo de Responsabilidade. A concentração será na Praça Rodrigues dos Santos (Centro), com saída às 17h. A previsão de término é às 18h, no Bar Mascotinho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de junho.

Excursão “O Patrimônio Histórico de Santarém”

Data: 22 de junho de 2012 (sexta-feira)

Início: 17h, na Praça Rodrigues dos Santos

Término: 18h (previsão), no Bar Mascotinho

Público-alvo: pessoas maiores de 18 anos

Recomendações: poder caminhar tranquilamente por cerca de 50 minutos e cuidar-se para se manter saudável e seguro durante o percurso.

Inscrição: de 18 a 20 de junho de 2012 pelo e-mail roteiros.santarenos@gmail.com

Fonte: Ascom/UFOPA

Link: https://oimpacto.com.br/2012/06/18/excursao-o-patrimonio-historico-de-santarem-abre-inscricoes/