Criado em 2 de Junho de 2020 às 20:06
Diário do Pará. 24 de maio de 2012
2 de Junho de 2020 às 20:06
“Buscar respostas não para si, mas para provocar outras indagações” – esta deve ser a missão do investigador, segundo a ótica da Profa. Maria do Carmo da Silva Dias, integrante da segunda mesa-redonda, cujo tema foi “A política pública de Desenvolvimento Territorial Rural no Baixo Amazonas”, ocorrida durante o I Encontro Sociedade, Natureza e Desenvolvimento, no auditório do Amazônia Boulevard, nesta quinta-feira, dia 24.
Durante o evento, a Profa. Maria do Carmo, coordenadora do grupo de pesquisa sobre gestão de territórios rurais no Baixo Amazonas, apresentou os dados do grupo de pesquisa e também dialogou com representantes de movimentos sociais: João Raimundo, do Centro de Estudo e Formação dos Trabalhadores do Baixo Amazonas (CEFT-BAM), e Raimundo Mesquita, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém (STTR-Santarém).
De acordo com a coordenadora do encontro, a Profa. Andréa Leão, mais de 400 pessoas, entre alunos e docentes – não só da UFOPA, mas também de outras instituições de ensino de Santarém –, participaram do encontro. “O nosso grupo de professores do módulo Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (SND) tem a perspectiva de que, a partir deste evento, a gente possa pensar novas temáticas para o SND, para construir novas publicações com textos a serem utilizados no módulo”, ressalta Andréa Leão.
(Ascom Ufopa)