Criado em 2 de Junho de 2020 às 20:13

2 de Junho de 2020 às 20:13

II Semana da Geologia da Ufopa começa amanhã
MARCOS SANTOS
Nos próximos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho acontece a II Semana da Geologia da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realizada pelo Programa de Ciências da Terra do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG). Com o tema “Geologia e Sociedade”, o encontro é aberto a toda a sociedade santarena, com parte da programação direcionada a escolas de ensino médio.

A compreensão dos processos internos e externos do planeta está relacionada com o estudo da Geologia. Presente em nossa vida desde o uso de recursos minerais até o auxílio ao planejamento urbano, a Geologia e as geociências se aproximam da sociedade e de sua necessidade de resolver conflitos de uso e problemáticas ambientais.

O encontro terá um ciclo de palestras com enfoque nas diversas temáticas, com finalidade de apresentar cada vez mais a conexão do sistema humano com o sistema biofísico: uma relação intensa, que busca um equilíbrio dinâmico no caminho da sustentabilidade.

Além do ciclo de palestras, a programação incluirá trabalho de campo, mostra de excursões turísticas realizadas pelo projeto Roteiros Santarenos em 2012, mostra de projetos de iniciação científica e um minicurso. Confira a programação completa.

A II Semana da Geologia acontece no Campus Tapajós da UFOPA, em Santarém. (Ufopa)

Link: https://www.blogquartopoder.com.br/2012/05/ii-semana-da-geologia-da-ufopa-comeca.html