Criado em 4 de Junho de 2020 às 21:17

Candidatos indígenas realizam prova do vestibular 2013 na Ufopa.

G1.globo. 08 de novembro de 2012.

4 de Junho de 2020 às 21:17

Candidatos indígenas realizam prova do vestibular 2013 na Ufopa

Primeira etapa do exame será realizada no domingo, 11, em Santarém.
São ofertadas 65 vagas na Universidade Federal do Oeste do Pará.

Os candidatos indígenas que tiveram suas inscrições homologadas realizam neste domingo (11) a primeira etapa do processo seletivo 2013 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, baixo amazonas paraense. Serão ofertadas 65 vagas.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira será composta por uma redação classificatória e eliminatória. Os aprovados farão a segunda etapa do exame, que é uma entrevista com os candidatos, agendada entre os dias 26 de novembro e primeiro de dezembro.

No domingo (11), os candidatos terão três horas para a realização da prova de redação. De acordo com o edital do processo seletivo, a redação consistirá na elaboração de um texto com, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 30 linhas. Na redação serão avaliados: fidelidade ao tema, objetividade, clareza e sequência lógica de pensamento, correção ortográfica e gramatical.

O candidato que não comparecer ao local de prova será desclassificação no processo seletivo, não cabendo recurso. Também será eliminado do concurso o candidato que obtiver nota inferior a 5 na prova. Informações complementares no site da Ufopa.

LinK: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2012/11/candidatos-indigenas-realizam-prova-do-vestibular-2013-na-ufopa.html