Criado em 4 de Junho de 2020 às 20:39

Ufopa inscreve para processo seletivo especial para indígenas.

G1.globo. 4 de outubro de 2012.

4 de Junho de 2020 às 20:39

Ufopa inscreve para processo seletivo especial para indígenas

São ofertadas 65 vagas do PSE 2013 para a etapa inicial.
As inscrições seguem até o dia 22 de outubro.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial (PSE) 2013, cujo objetivo é a seleção diferenciada de candidatos indígenas. As inscrições vão até o dia 22 de outubro.

No Vestibular 2012 do Pará, as quatro universidades públicas ofertaram ao todo 422 vagas específicas para indígenas. (Foto: Alexandre Moraes/UFPA)No Vestibular 2012 do Pará, quatro universidades
públicas ofertaram ao todo 422 vagas específicas
para indígenas. (Foto: Alexandre Moraes/UFPA)

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Dr. José Antônio de Oliveira Aquino, destacou que o processo seletivo indígena faz parte da política de inclusão de populações tradicionais da região no ensino superior.

Para confirmar a inscrição no processo de seleção, o candidato indígena deverá entregar uma série de documentos exigidos no edital para a homologação das inscrições. O processo seletivo indígena será realizado em duas fases, sendo a primeira constituída de uma prova de redação, cujo caráter é eliminatório e classificatório. A segunda fase será uma entrevista realizada por uma banca formada de pesquisadores das áreas de antropologia, arqueologia e biologia. O resultado final do processo seletivo especial está previsto para o dia 14 de dezembro de 2012.

São ofertadas 65 vagas do PSE 2013 para a etapa inicial, a chamada formação interdisciplinar I. Diferentemente dos anos anteriores, serão garantidas até duas vagas em cada curso de graduação da universidade para os candidatos

selecionados. Como a estrutura acadêmica da instituição é composta por ciclos de formação interdisciplinar, a escolha pelo curso ocorrerá durante o percurso acadêmico do candidato aprovado.

Link: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2012/10/ufopa-inscreve-para-processo-seletivo-especial-para-indigenas.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter