Criado em 4 de Junho de 2020 às 19:39

Abertas inscrições para minicurso de inglês com música.

Quarto Poder. 19 de setembro de 2012.

4 de Junho de 2020 às 19:39

Abertas inscrições para minicurso de inglês com música

MARCOS SANTOS
O projeto de extensão “O Ensino de inglês por meio de textos musicalizados via rádio” abre inscrições para o minicurso “English Through Music: o ensino de inglês por meio de música”, a ser realizado no início de outubro e voltado aos professores da rede pública de ensino de Santarém e região.

O projeto está em atividade há um ano. Na fase I, foram transcritos programas de inglês com música, veiculados pelo rádio, da série “English By Music”, com a participação de alunos de Letras da UFOPA e de alunos e professores do PARFOR de Monte Alegre, Oriximiná e Alenquer.

Além da transcrição de uma série de programas, também foi feita a reedição dos seguintes programas levados ao ar em 2011 pelas ondas da Rádio Gurupatuba FM, de Monte Alegre: “To be with you” (1) e “Unchained melody”, de The Righteous Brothers (08), “Every rose has its thorn”, da banda Poison (15), “Another brick in the wall”, do Pink Floyd (22), “Come as you are”, Nirvana (29).

“Em 2012, começamos a série de gravações de novos programas em parceria com as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), nos estúdios do curso de Comunicação Social, de acordo com proposta do projeto de extensão em sua fase II”, conforme frisa o seu coordenador, Prof. Dr. Valdenildo dos Santos, do Programa de Letras.

Neste ano, uma série de 40 programas já foi gravada com a participação de Andy Dallos e Donovan Erving, americanos assistentes da Fullbright, em convênio com a Ufopa; Maria Luiza Pimentel, professora do programa de Letras da Ufopa; Alessandra Araújo, aluna de Letras da Ufopa; e Trindade Costa, editor de áudio da FIT.

A parceria com a Rádio Emissora de Educação Rural de Santarém abriu o espaço de 45 minutos semanais em sua grade de programação para a veiculação do programa, que vai ao ar em blocos de dois, todos os sábados, às 18h30.

Nas edições deste ano do programa, sucessos como “Set fire to the rain”, de Adele, “Our day will come”, de Amy Winehouse, e “You’re beautiful”, de James Blunt, fizeram parte do repertório do programa. Ainda este mês, informa o coordenador do projeto, devem ir ao ar as canções “Because of you”, de Kelly Clarkson, e “Sea of love” (reapresentação), de The Honeydrippers”, banda de Robert Plant, ex-Led Zepelin.

Minicurso para professores

Os professores da rede pública de ensino que desejam usar o programa em sala de aula como reforço didático-pedagógico, devem solicitá-lo, enviando e-mail para ufopa@hotmail.com.

Esses programas radiofônicos têm gerado pedidos por parte de professores da rede pública de ensino, aos quais se planejou um minicurso de caráter didático-pedagógico, a ser ministrado nos dois primeiros sábados de outubro, ocasião em que serão mostradas as possibilidades de uso do programa, transformado em lições, com o livro do professor e o do aluno.

O Prof. Everaldo Gomes, da rede pública de ensino, solicitou a primeira oficina e está colaborando em sua organização. “Tenho uma preocupação com o ensino e aprendizagem de língua estrangeira, por isso me interessa trabalhar com esse seu projeto”. As inscrições para os demais interessados podem ser feitas mediante envio de e-mail ao endereço ufopa@hotmail.com para que seja encaminhada a ficha de inscrição.

O minicurso será gratuito, com emissão de certificado aos participantes, e ministrado pelo Prof. Dr. Valdenildo dos Santos, do Programa de Letras do Instituto das Ciências da Educação (ICED), coordenador do projeto, que completa um ano neste mês de setembro. Mais informações pelo e-mail ufopa@hotmail.com ou pelos telefones (93) 8801-6919 e (93) 9116 6625.

Ficha de inscrição

Comunicação/UFOPA

Link: https://www.blogquartopoder.com.br/2012/09/abertas-inscricoes-para-minicurso-de.html