Criado em 4 de Junho de 2020 às 19:25

Inscrições de concurso da Ufopa encerram dia 9.

Diário do Pará. 06 de setembro de 2012.

4 de Junho de 2020 às 19:25

Termina no próximo dia 9 o prazo de inscrições para o concurso público de preenchimento de 22 vagas da carreira de professor, em dedicação exclusiva, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). As inscrições poderão ser feitas até as 23h59.

edital 008/2012 prevê 14 temas, todos vinculados às atividades do Instituto de Ciências da Educação (ICED): Análise Matemática; Geometria; Educação Especial; Novas Tecnologias e Educação; Ensino da Língua Inglesa e de Literaturas Anglófonas; Linguística e Ensino da Língua Portuguesa; Ensino de Física; Física Geral; História Contemporânea; História da Amazônia; Prática de Ensino e Estágio supervisionado em História; Química Inorgânica/Química Analítica; Química/Físico-Química e Geografia.

Serão aceitas inscrições para o cargo de professor adjunto (candidatos com título de doutor) e para o cargo de professor assistente (candidatos com título de mestre), conforme Anexo I do edital. O valor da taxa de inscrição será de R$100 para professor adjunto será e de R$85 (oitenta e cinco reais) para a classe de assistente.

Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão acessar o portal da UFOPA e seguir rigorosamente todas as instruções. Nesse endereço, os candidatos encontrarão o edital do concurso e seus anexos, além da inscrição e do boleto bancário em forma de arquivo eletrônico para impressão, devendo a taxa de inscrição ser recolhida junto ao Banco do Brasil até o primeiro dia útil posterior ao final das inscrições. As inscrições serão feitas no endereço http://www.ufopa.edu.br/professor2012-2/

A Universidade Federal do Oeste do Pará se estrutura em cinco institutos temáticos: Instituto de Biodiversidade e Florestas – IBEF; Instituto de Ciências da Educação – ICED; Instituto de Ciências da Sociedade – ICS; Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas – ICTA; Instituto de Engenharia e Geociências – IEG, e um Centro de Formação Interdisciplinar (CFI). Todas as unidades acadêmicas estão fortemente relacionadas ao contexto amazônico, e se destinam a realizar ensino, pesquisa e extensão.

Link: https://www.diarioonline.com.br/concursos/noticia-218170-inscricoes-de-concurso-da-ufopa-encerram-dia-9.html