Ultima atualização em 7 de Janeiro de 2021 às 11:21

16/07/2013 - PORTAL GURANY - Negativa

8 de Junho de 2020 às 14:13

Campus da UFOPA continua interditado após dilatação térmica

O campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) que funciona no Hotel Amazônia Boulevard continua interditado. As aulas foram suspensas após a dilatação térmica que ocorreu na última sexta-feira (12) no terceiro andar prédio.
O engenheiro civil do hotel, Artur Muniz, informou que o laudo técnico será entregue ao 4º Grupamento de Bombeiros Militares ainda no fim desta manhã (16). O piso do terceiro andar foi reformado e outras medidas paliativas foram tomadas.
Na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros realizou vistoria, exigiu um laudo técnico e pediu a solução para as pendências de segurança até esta terça-feira. A representante do Conselho Superior dos Docentes, professora Raimunda Monteiro, declarou que o funcionamento da universidade no hotel já havia sido questionado, porém não foi atendido pela direção e que os problemas são frequentes.
"Eu propus que o uso desses espaços fossem discutidos de uma forma conjunta pelo conselho superior da universidade para que todos pudessem opinar e até se posicionar publicamente em situações como essa. Infelizmente, a direção superior não acatou a proposta, prosseguiu com as mudanças. A reitoria da universidade já está funcionando no Boulevard. E esses episódios de estourar lajotas e rachaduras são freqüentes".
O prédio deverá passar por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros para ser liberado para o uso da universidade.
Informações redação rádio Guarany

Veja a matéria no site de origem