Ultima atualização em 7 de Janeiro de 2021 às 11:23
28/07/2013- O ESTADO DO TAPAJÓS - Ufopa citada
8 de Junho de 2020 às 14:13
Chega ao fim cooperação técnica sobre manejo sustentável
O Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Extrativismo Desenvolvimento Rural Sustentável - SEDR, realiza hoje (29) em Santarém a Cerimônia de Encerramento do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-União Europeia Manejo Florestal, Apoio à Produção Sustentável e Fortalecimento da Sociedade Civil na Amazônia (Projeto BR 163), no Auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) - Campus Tapajós - Rua Vera Paz.
O prefeito Alexandre Von, a primeira-dama do município, Sra. Zuíla Von, o secretário de Meio Ambiente, Podalyro Neto, e o chefe de Gabinete, Jaci Barros, recepcionaram sábado, 27, a chegada da embaixadora da União Europeia no Brasil, Sra. Ana Paula Zacarias, e sua comitiva. A embaixadora participará hoje, 29, do Seminário de encerramento do Projeto BR-163. Ocasião em que serão apresentados os resultados e estudos técnicos.
O Projeto, coordenado pelo Departamento de Políticas de Combate ao Desmatamento da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, tem apoio técnico e a gestão financeira da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (ONU/FAO Brasil) e recursos doados pela Comissão Europeia. Ele trabalha na consolidação de um novo modelo de desenvolvimento, no qual a Floresta Amazônica gere renda, promova qualidade de vida e permaneça em pé.
O Projeto é uma iniciativa de cooperação internacional entre Governo Brasileiro e União Europeia, com apoio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), cujo objetivo é colaborar na consolidação do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável para Área de Influência da Rodovia BR-163 e do Plano Amazônia Sustentável, por meio da implementação de um novo modelo de desenvolvimento sustentável na região e na contribuição para prevenção e controle do desmatamento da Amazônia Brasileira.
O evento contará, além da participação de Paula Zacarias, de autoridades do governo federal e municipal, de representantes do setor privado, de organizações da sociedade civil, de produtores locais e de entidades acadêmicas.