Ultima atualização em 7 de Janeiro de 2021 às 11:25

21/08/201-DIÁRIO DO TAPAJÓS - Positiva

8 de Junho de 2020 às 14:15

Defesas de monografias começam hoje na Ufopa

Nesta quarta-feira começa a programação de defesa das monografias da primeira turma do curso de especialização curso de Especialização em Jornalismo Científico da Universidade Federal do Oeste do Pará, em Santarém. As defesas irão até sábado, dia 24, no Bloco de Salas Especiais do Campus Tapajós daquela instituição. Serão 14 Serão 14 bancas para avaliar os trabalhos finais dos 23 concluintes do curso de pós-graduação, em forma de monografias ou grandes rerportagens (impresso, televisão, rádio, e portais de Internet e documentários).
Sob coordenação do professor e jornalista Manuel Dutra, a Especialização em Jornalismo Cientifico tem o objetivo de capacitar jornalistas na produção de informações sobre ciência, como linguagem acessível ao grande público, buscando reduzir a distância entre o conhecimento científico e o cotidiano das pessoas nos diversos meios de comunicação. Resultante de
cooperação técnico-científica entre UFOPA e UFPA,o curso contou com a colaboração de professores das duas universidades paraenses, da Universidade Federa] do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). (Fonte: Ascom/UFOPA)