Ultima atualização em 7 de Janeiro de 2021 às 11:28

13/08/2013 - BLOG JESO - Positiva

8 de Junho de 2020 às 14:16

Democracia na Ufopa: além do maniqueismo

Professora da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), Edna Marzzitelli comenta o artigo Eleições na Argentina e o voto na UFOPA, do também professor Anselmo Colares:
É preciso que a comunidade universitária e a sociedade santarena em geral nos ajudem a qualificar a discussão sobre como, se for o caso, será feita a nomeação de um novo reitor para a UFOPA.
O que precisamos discutir é, principalmente, a concepção de universidade que queremos ver funcionando em nossa região. Será que vamos, mais uma vez, abrir mão do nosso direito de escolher os nossos dirigentes???
Sei que existe entre nós um discurso maniqueísta, empobrecido e ultrapassado, que não enxerga que muito de nós quer apenas discutir, participar e poder tomar parte democraticamente dos caminhos que a universidade deve e precisa tomar como instituição educacional que transmite e cria os conhecimentos necessários e fundamentais para o desenvolvimento econômico, social, artístico, cultural de nossa tão rica região.
Contudo, assim como o Anselmo, acredito que a força de nossa universidade "está no conjunto de docentes, qualificados e comprometidos, nos estudantes cheios de sonhos e de vigor, e nos técnicos que fazem a mediação entre as atividades fins da universidade" e que o bom senso e a democracia há de prevalecer entre nós!!!!

Veja a matéria no site de origem