Ultima atualização em 7 de Janeiro de 2021 às 12:02

8 de Junho de 2020 às 16:40

Ufopa forma primeira turma de Jornalismo Científico
As defesas das monografias ocorrerá entre os dias 21 a 24 de agosto
Santarém - A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) forma a primeira turma de especialização em Jornalismo Científico em Santarém, oeste do Pará. A programação de defesas de monografias da primeira turma da instituição ocorrerá entre os dias 21 a 24 de agosto, no bloco de salas especiais do campus Tapajós da UFOPA. Serão 14 bancas para avaliar os trabalhos finais dos 23 concluintes do curso de pós-graduação, em forma de monografias ou de grandes reportagens (impresso, televisão, rádio e portais de Internet e documentários).
Sob coordenação do Prof. Dr. Manuel Dutra, da Universidade Federal do Pará (Ufpa), a especialização em Jornalismo Científico tem o objetivo de capacitar jornalistas na produção de informações sobre ciência, como linguagem acessível ao grande público, buscando reduzir a distância entre o conhecimento científico e o cotidiano das pessoas nos diversos meios de comunicação.
O curso contou com a colaboração de professores das duas universidades paraenses UFOPA e Ufpa, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Redação Notapajos com informações de Ascom UFOPA

Veja a matéria no site de origem