Ultima atualização em 7 de Janeiro de 2021 às 12:05

24/08/2013-TRIBUNA DO TAPAJÓS - Neutra

8 de Junho de 2020 às 17:11

Ufopa: interesses políticos

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). é alvo da cobiça de políticos que tentam a todo custo emplacar nomes de seus apadrinhados para garantir a reitoria da instituição em Santarém.
Eleições
No último dia 16, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do Ministério da Educação (MEC), aprovou o Estatuto da UFOPA, proposto pelo atual reitor José Seixas Lourenço. Com a aprovação do Estatuto, terá início o processo de escolha do primeiro reitor da UFOPA.
Cobiça
As articulações políticas, porém, já começaram a movimentar os bastidores no campus local. Tem gente de olho na reitoria pró-tempore, inclusive oferecendo cargos na UFOPA, caso consiga seu intento. O deputado petista Zé Geraldo seria um desses políticos que miram seu olhar cobiçoso em direção à UFOPA. Estudantes e professores que integram os movimentos sérios dentro daquela instituição lutam para impedir que a UFOPA seja vítima de interesses escusos e lutam para tentar minar essas investidas.