Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 6 de Janeiro de 2021 às 14:54

Cápsula do tempo em Curuá-Una

04/07/2013- O ESTADO DO TAPAJÓS - Positiva

8 de Junho de 2020 às 13:18


Cápsula do tempo em Curuá-Una


O Estado do Tapajós foi o único veículo de comunicação de Santarém a registrar o lacre da cápsula do tempo que vai guardar, por cem anos, fotos e documentos sobre a instalação da base científica da Universidade Federal do Oeste do Pará(UFOPA), na hidrelétrica de Curuá-Una. A entronização da cápsula( um artefato de vidro inquebrável) ocorreu, sexta-feira(7), durante solenidade presidida pelo presidente da Eletronorte Josias de Araújo e pelo reitor da UFOPA, professor Seixas Lourenço, que teve o objetivo de repassar à instituição de ensino as instalações e alojamentos da hidrelétrica, através de termo de comodato.
O ato foi assistido também por diretores da Eletronorte, pro-reitores da UFOPA e pelo secretário municipal de meio ambiente de Santarém, Podalyro Neto.
Expressas - O próximo político que receber o convite para receber o apoio do empresário Chapadinha vai pensar duas vezes. Se ele consultar antes Giovane Aguiar nem vai pensar. *** Santarém e parte do Oeste do Pará estão sofrendo uma enxurrada de assaltantes vindos do Amazonas. *** O prefeito Alexandre Von aproveitou a visita do presidente da Eletronorte, Josias Matos de Araújo, e pediu a cessão de uma ponte em estrutura metálica desmontável, para ser instalada sobre o rio Curuá-Una. *** A ponte de madeira desabou há 5 anos, desde então, uma balsa improvisada, tem servido de alternativa na travessia. *** O presidente da ELETRONORTE recebeu o ofício e marcou uma reunião em Brasília, para serem definidas as formas de estabelecer as parcerias. *** A ponte metálica está desmontada na região da Hidrelétrica de Tucuruí, e deve passar por pequenos reparos, antes de ser deslocada para Santarém. *** Nesse mês de junho a Celpa reforça o alerta sobre os cuidados com a rede elétrica na hora de organizar as quadras juninas ou até mesmo enfeitar as ruas. Se a pessoa for enfeitar a rua com bandeirolas e balões, entre outros adereços, não deve fazer próximo à rede elétrica. *** Ao fazer isso ela pode sofrer uma descarga elétrica e até morrer. Mas há ainda o risco pelo uso de material metálico, como, por exemplo, o papel laminado que é condutor de energia e que pode ocasionar acidentes fatais. *** Na hora de enfeitar a festa, o ideal é utilizar materiais isolantes e biodegradáveis, para minimizar os riscos de curto-circuito. *** A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) está ultimando os preparativos para o evento intitulado "Jovem Park Radical", que pretende reunir todas as tribos, no próximo dia 13, no Parque Municipal. *** Com o tema "Diga não às drogas", o evento quer reforçar junto à juventude o combate às drogas e ao alcoolismo. *** Serão cinco horas de diversão para o público jovem com: tirolesa, skate, bike cross, rapel, free step, hip hop, muro de escalada e arvorismo. *** Arenas serão montadas na pista em frente ao Parque para execução de manobras radicais de bike e skate. As árvores no entorno do Parque serão usadas para a prática de tirolesa e arvorismo. Uma estrutura de escalada será montada para a turma do rapel. O Sesc estará presente com atividades de lazer. Até amanhã!

 

Veja a matéria no site de origem