Ultima atualização em 6 de Janeiro de 2021 às 16:56

04/07/2013- O ESTADO DO TAPAJÓS - Ufopa citada

8 de Junho de 2020 às 13:33

Imetropará interdita seis bombas de combustível em Santarém

O Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) interditou nesta terça-feira (11) seis bombas de combustível e reprovou outras 49 em Santarém, no oeste do Estado. Dessas, 44 apresentavam alguma inconformidade em relação às normas do Inmetro, e agora estão passíveis de multa, caso não resolvam o problema encontrado.
"O Imetropará está interiorizando cada vez mais as atividades, sempre visando proteger o consumidor neste imenso Estado", diz presidente do instituto, Luiziel Guedes. "Começaremos nesta quarta-feira (12) a verificação de produtos pré-medidos", completou. A ação em Santarém segue até sexta-feira (14).
Foram fiscalizadas 61 bombas em sete postos nesta terça-feira. Entre as interditadas, duas apresentavam erro de 110 ml, em média, a cada 20 litros. As irregularidades mais frequentes foram selos violados, mangueiras em mau estado de conservação e vazamento no bloco medidor e no bico, entre outras. Em caso de suspeita, os consumidores podem entrar em contato com a Ouvidoria do Imetropará pelo telefone 0800-2801919.
Centro - Representantes do Imetropará e da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) reuniram-se nesta terça-feira para discutir a implantação do Centro Tecnológico em Santarém. Foi entregue pelo instituto a minuta do termo de cooperação, faltando agora apenas definir a data para assinatura do documento. Também houve visita à área onde será implantado o centro, que vai oferecer serviço de vistoria do transporte rodoviário de produtos perigosos e cronotacógrafo, entre outros.

Veja a matéria no site de origem
.