Ultima atualização em 6 de Janeiro de 2021 às 16:57

8 de Junho de 2020 às 13:35

Jornalista santarena vai participar de intercâmbio em Portugal
MANOEL CARDOSO
A jornalista santarena Márcia Andrade, que atua na TV Tapajós, vai atravessar o Oceano Atlântico e participar de um intercambio, no inicio do segundo semestre deste ano, em Portugal. Reconhecida como uma das revelações do jornalismo santareno, Márcia Andrade participa diretamente dos telejornais da TV Tapajós, além de apresentar o programa "Terra da Gente", que vai ao ar, aos sábados, ao meio dia
Colegas de profissão felicitaram a ida de Márcia a Portugal. "Ela vai nos deixar... Mas é por um grande projeto pessoal. Ela foi aprovada para um intercâmbio universitário na cidade de Algarve, em Portugal. Vamos ficar com saudade e sempre torcendo por você", declarou a apresentadora da TV Tapajós, Suelen Reis, em uma rede social.
Já Márcia Andrade agradeceu o carinho dos colegas de imprensa. "Ainda estou me preparando. Estou muito feliz e ao mesmo tempo triste, mas será um caminho de vitória!".
Além de Márcia, outros estudantes santarenos também foram selecionados pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), por meio do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), para participarem do intercambio em Portugal.
Os acadêmicos do curso de Licenciatura Integrada em Português e Inglês da UFOPA participaram, através do Edital N° 017/2013/ CAPES, do processo de seleção, para o acesso a bolsas de estudo referentes ao Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), em Portugal, o qual será implementa-do na Universidade do Algarve (UALG-Portugal).
SELEÇÃO
A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) lançou no dia 11 deste mês, o edital 012/2013, que abriu seleção de alunos do curso de Licenciatura Integrada em Português e Inglês da UFOPA para o acesso a bolsas de estudo do PLI, em Portugal.
O PLI visa à elevação da qualidade da graduação; tendo como prioridade a melhoria do Curso de Licenciatura, bem como o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica