Ultima atualização em 6 de Janeiro de 2021 às 17:11

04/07/2013 - O ESTADO DO TAPAJÓS - Positiva

8 de Junho de 2020 às 13:55

Ufopa abre inscrições para cursos de formação em educação bilíngue para surdos

Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Surdos (GEPES), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) os cursos visam ao ensino da Língua de Sinais como língua de instrução para os surdos e da Língua Portuguesa como segunda língua, em sua modalidade escrita. Com vagas limitadas, são ofertados no âmbito do Programa de Extensão "A formação de professores para a implementação de uma educação bilíngue para surdos", vinculado ao Proext/Mec/Sesu 2013, e destinam-se a professores e alunos do curso de Língua Portuguesa ou de Atendimento Educacional Especializado, além de interessados em atuar como intérprete de Libras.
São três cursos: "Tradutor Intérprete de Libras/Língua Portuguesa/Libras", a ser realizado no período de 1º a 5 de julho; "Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos", no período de 29 de julho a 2 de agosto; e "LIBRAS - Básico e Intermediário", de 14 de setembro a 21 de dezembro de 2013. As inscrições podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas na sala do GEPES, situada no Bloco 1 do Câmpus Rondon, bairro do Caranazal, em Santarém (PA).
UFOPA

Veja a matéria no site de origem