Ultima atualização em 6 de Janeiro de 2021 às 14:31

19/06/2013- PORTAL NA HORA | UFOPA | ASSUNTOS AFINS - Positiva

8 de Junho de 2020 às 12:55

UFOPA discute o papel estratégico da inovação para o desenvolvimento do Tapajós

Começa nesta quinta-feira, dia 20, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), o seminário "O Papel Estratégico da Inovação para o Desenvolvimento da região do Tapajós", evento promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com a UFOPA, por intermédio da Direção do Parque de Ciência e Tecnologia do Tapajós (PCT-Tapajós). A abertura do evento ocorrerá às 9 horas, no Auditório do Câmpus Tapajós, situado no bairro do Salé, em Santarém (PA).
Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento promoverá um amplo debate, com painéis e minicursos, sobre o papel estratégico da pesquisa e inovação para o desenvolvimento da região do Tapajós.
"Ambientes de inovação" e "Empreendedorismo e propriedade intelectual" serão os temas dos painéis, que contarão com a participação da professora doutora Patrícia Chaves de Oliveira, diretora do PCT Tapajós; do professor doutor Gonzalo Enriques, diretor da Agência de Inovação da UFPA; e de Douglas Machado Ramos, técnico do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).
Além dos painéis, minicursos sobre patentes; gestão do conhecimento para a inovação; e do prêmio FINEP de Inovação 2013, outros temas no âmbito da pesquisa e inovação na região fazem parte da programação durante os dois dias do evento.
Inscrições - Os interessados podem efetuar inscrição no Câmpus Tapajós, térreo do Bloco de Salas Especiais, nos seguintes locais: no horário da manhã, na sala do PCT-Tapajós, das 8h às 12h30; no horário da tarde, na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), das 14h às 17h30. (UFOPA)

Veja a matéria no site de origem