Ultima atualização em 6 de Janeiro de 2021 às 14:34

8 de Junho de 2020 às 13:03

Ufopa inicia construção de Campus em Juruti
DA REDAÇÃO
O prefeito Marco Aurélio Dolzane, juntamente com secretários e assessores, acompanhou de perto o início das obras do campus da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará) erguido em Juruti. no bairro São Marcos.
Segundo o técnico em edificações Edson Carvalho, inicialmente será implantado no local o canteiro de obras da empresa. Logo em seguida, começam os trabalhos do prédio da universidade. A empresa que ganhou a licitação da obra foi a Consultec.
A construção do prédio é uma parceria da prefeitura com UFOPA e a mineradora Alcoa. A previsão é de, em 2014, dois cursos devem dar início às atividades da universidade em Juruti - Geominas e Agronomia.
Marco Aurélio reafirmou que a educação é uma das prioridades de seu governo, por isso não vai se cansar de buscar melhorias para esse setor.
Sobre o campus da UFOPA. vê como um avanço significativo na educação superior, pois os alunos que concluírem o ensino médio terão a opção de continuar estudando em Juruti.
Ressaltou que não está sendo fácil conduzir a administração municipal nesses primeiros meses, mas assegurou que está firme de suas convicções e acredita na competência de sua equipe de governo para vencer todos os obstáculos. (Fonte: As-com-PMJ)