Ultima atualização em 6 de Janeiro de 2021 às 14:35

05/06/2013-NOTAPAJOS - Positiva

8 de Junho de 2020 às 13:05

Ufopa realiza I Semana do Meio Ambiente
Consumo sustentável, ciclismo ecológico fazem parte da programação que acontece até o dia 7.
Santarém - Educação para a Sustentabilidade. Esse é o tema da I Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), que começou na segunda-feira, dia 3, e segue até o dia 7. Durante toda a semana, cursos, oficinas e palestra voltados para ações mais sustentáveis no âmbito ambiental ocorrerão nos Câmpus Amazônia e Tapajós, em Santarém.
Hoje, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN), responsável pela programação, promoverá diversas ações, entre elas - o lançamento do Portal da Sustentabilidade, Feira do Desapego, painéis com as temáticas Empregos Verdes e Novas Tecnologias da Educação; e, à noite, ocorrerá um Passeio Ciclístico Ecológico com Blitz Ambiental.
A experiência e os resultados das ações ambientais desenvolvidas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão apresentados durante a palestra "Universidade Sustentável", ministrada pelo superintendente da UFRN, Gustavo Fernandes Rosado Coelho.
A Feira do Desapego, aberta a toda a comunidade, tem por objetivo incentivar o reúso, o reaproveitamento de materiais com base no consumo solidário. Ela ocorrerá no bosque do Câmpus Tapajós, das 10h30 às 12h. Na ação, acadêmicos, servidores e comunidade em geral poderão doar, trocar e vender diversos itens a preços populares, e os participantes poderão encontrar CDs, DVDs, eletrônicos, livros, bugigangas, produtos tecnológicos, sacolas e roupas. De acordo com a organização do evento, todo o dinheiro e os produtos arrecadados serão destinados às famílias carentes do Lixão do Perema, atendidas pelo Time ENACTUS da UFOPA.

Veja a matéria no site de origem