Ultima atualização em 8 de Janeiro de 2021 às 21:30

18/11/2013-G1 | PARÁ - Positiva

8 de Junho de 2020 às 20:57

Em Alenquer, 643 pessoas votam para escolher o novo reitor da Ufopa

Votação ocorre simultaneamente em 8 municípios do Pará.Professores e estudantes escolhem pela primeira vez o reitor da instituição.
No município de Alenquer, oeste do Pará, onde fica localizado um dos 13 locais onde funciona a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), com sede em Santarém, 643 pessoas, sendo três técnicos e 640 estudantes, participam da votação para escolha do novo reitor da instituição.
A votação ocorre simultaneamente nos municípios de Santarém, Oriximiná, Juruti, Óbidos, Alenquer, Monte Alegre, Itaituba e Almeirim.
A votação em Alenquer iniciou às 8h e está sendo realizada na escola Nova Esperança, núcleo da UFOPA no município. De acordo com a coordenadora do processo, Eliane Flexa, o número de votantes está razoável. "O processo está tranquilo e aguardamos que todos os acadêmicos possam comparecer para votar. É importante a participação dos acadêmicos de Alenquer pelo fato de eles terem as próprias reivindicações".
Apuração vai ser feita no próprio local e por volta de 21h de terça-feira (19), a equipe encaminhará o resultado a Santarém. O resultado final da eleição será divulgado às 23h.
Esta é a primeira vez que alunos e professores irão escolher o reitor da universidade, criada em 2009 pela junção da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
Colaborou Frank de Oliveira, de Alenquer

Veja a matéria no site de origem