Ultima atualização em 8 de Janeiro de 2021 às 21:31

14/11/2013 - G1 | PARÁ - Positiva

8 de Junho de 2020 às 20:58

Excursão faz reflexão ambiental em praias de Santarém

Saída será domingo, 17, pela manhã, da UFOPA.Serão repassados conhecimentos sobre evolução e uso das praias.
Uma excursão pelas praias de Santarém, oeste do Pará, irá promover interação entre homem e natureza, no próximo domingo (17). O evento, promovido pelo Instituto de Engenharia e Geociências, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), é intitulado "Dinâmica de praias do Tapajós: Maracanã, Salvação e Juá", e irá oferecer reflexões sobre o patrimônio geológico e geomorfológico das praias, estimulando a educação ambiental e conservação desses locais.
De acordo com a coordenadora da excursão, Deize Carneiro, a intenção é repassar conhecimentos aos participantes. "A proposta é levar conhecimentos por meio da educação informal, repassar sobre a evolução da paisagem dessas praias, questionar sobre o uso desses ambientes na região", informou.
A saída será às 7h da manhã de domingo, do campus Tapajós da UFOPA, de ônibus, com o encerramento previsto para as 10h30. São 30 vagas ofertadas para a excursão. As inscrições são gratuitas e quem quiser participar pode procurar a coordenação até sábado (16), no Mercadão 2000, pela parte da manhã, e na Praça da Matriz, pela parte da tarde.

Veja a matéria no site de origem