Ultima atualização em 8 de Janeiro de 2021 às 21:44

11/10/2013 - G1 - Positiva

8 de Junho de 2020 às 21:12

Programa oferece bolsa para curso de três semanas na Espanha

Podem participar estudantes de 20 universidades parceiras; veja lista.Inscrições devem ser feitas até 27 de outubro; embarque é em janeiro.
Estão abertas as inscrições para o Programa Top Espanã 2013, promovido pelo Santander Universidades, que oferece um curso de espanhol de três semanas na Universidade de Salamanca, na Espanha. Serão 72 bolsas de estudo que incluem transporte, hospedagem e alimentação.
Podem participar estudantes e professores de 20 universidades conveniadas públicas e privadas de todo o país (veja a lista abaixo). As inscrições devem ser feitas pelo site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas até o dia 27 de outubro. As universidades vão selecionar os alunos até 8 de novembro. O embarque está previsto para o dia 6 de janeiro de 2014.
Os critérios de participação são definidos pelas instituições de ensino, porém é importante que os candidatos tenham bom desempenho acadêmico. Não é necessário ter dominío do espanhol.
Lançado em 2010, o Programa Top España promove a troca de conhecimento que enriquece a bagagem dos universitários e docentes. A Universidade de Salamanca é uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino superior da Europa, com 800 anos de história e cerca de 30 mil estudantes.
Lista de universidades participantes:
1. nstituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
2. Kroton
3. Ser Educacional
4. Universidade Católica de Brasília (UCB)
5. Universidade Federal do Acre (Ufac)
6. Universidade Federal do Amazonas (Ufam)
7. Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop)
8. Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)
9. Universidade Federal do Pará (UFPA)
10. Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra)
11. Universidade Federal de Roraima (UFRR)