Ultima atualização em 8 de Janeiro de 2021 às 21:48

11/11/2013-G1 | PARÁ - Positiva

8 de Junho de 2020 às 21:17

Sebastião Tapajós é o 1º santareno a receber título honorífico da Ufopa
Violonista é consagrado internacionalmente, e tem 50 discos lançados. Outorga foi realizada nesta segunda-feira (11).
Na tarde desta segunda-feira (11), o músico santareno Sebastião Tapajós, de 69 anos, recebeu o título de 'Doutor Honoris Causa', na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O violonista e compositor é consagrado internacionalmente, e tem 50 discos lançados. Ele foi o primeiro santareno a receber o título de uma universidade pública, com sede em Santarém.
"Este é o primeiro título honorífico que uma instituição pública de ensino superior, com sede em Santarém, confere a um nativo em sua própria terra. Muito sugestivamente, esta honraria da UFOPA é concedida a um dos maiores personagens da música no Baixo Amazonas, devido ao seu pioneirismo na relação da arte com a academia em solo santareno", explica o reitor da UFOPA, José Seixas Lourenço.
O evento, promovido pelo Conselho Universitário (Consun), fez parte da programação em comemoração ao 4º aniversário da universidade. O título 'Doutor Honoris Causa' é concedido a pessoas importantes, que se destacam na área em que atuam. A pessoa homenageada recebe o mesmo tratamento e desfruta dos mesmos privilégios como se tivesse feito um doutorado acadêmico convencional.

Veja a matéria no site de origem