Ultima atualização em 8 de Janeiro de 2021 às 21:49

11/11/2013 -G1 | PARÁ - Positiva

8 de Junho de 2020 às 21:18

STC realiza entrevistas com candidatos à reitoria da Ufopa

TV Tapajós terá rodada de entrevistas e rádio 94 FM fará debate.Eleições na universidade serão no dia 18 novembro.
A TV Tapajós e a rádio 94 FM irão realizar entrevistas com os candidatos das duas chapas que concorrem à reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) para saber as propostas de cada um.
As chapas concorrentes são: 'Gestão participativa com excelência', composta pela candidata a reitora, Raimunda Monteiro, e seu vice, Anselmo Colares; a outra chapa é 'Orgulho de ser UFOPA', composta pelo candidato a reitor, Aldo Queiroz, e sua vice, Kátia Correa.
A entrevista no Jornal Tapajós 1ª Edição será realizada nesta terça-feira (12), ao meio dia, com o candidato Aldo Queiroz. Na quarta-feira (13), a candidata Raimunda Monteiro será entrevistada, também ao meio dia. A duração será de 8 minutos com cada candidato.
Na rádio 94 FM, o programa Mesa Redonda fará um debate na quinta-feira (14), das 8h às 9h com a participação dos dois candidatos.
A campanha eleitoral iniciou dia 29 de outubro e encerrará no dia 14 de novembro. A votação será no dia 18 de novembro.
Esta é a primeira vez que alunos e professores irão escolher por voto direto o reitor da UFOPA, que foi criada em 2009 pela junção da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
Alunos, técnicos e professores terão peso igual na votação, que será realizada em 13 locais, sendo seis em Santarém e os demais em municípios onde há campus da UFOPA: Oriximiná, Juruti, Óbidos, Alenquer, Monte Alegre, Itaituba e Almeirim.
A lista inicial de votante aponta 8.080 pessoas, entre alunos (7.500), técnicos (320) e professores (260). Esse número pode aumentar, conforme a habilitação com quem pode ter direito a voto.
A expectativa é de que até dezembro o nome do sucessor do atual reitor, Seixas Lourenço, seja anunciado pelo MEC.

Veja a matéria no site de origem