Ultima atualização em 8 de Janeiro de 2021 às 14:14

8 de Junho de 2020 às 19:15

UFOPA realiza segunda-feira (26) coletiva sobre o processo seletivo 2013

sexta-feira, 23/11/2012

Na próxima segunda-feira (26) a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza coletiva de imprensa, às 9h, para divulgar as informações sobre o Processo Seletivo 2013. Os dados serão apresentados pelo reitor da instituição, José Seixas Lourenço e o pelo pró-reitor de ensino, José de Oliveira Aquino.
Até o momento já está confirmada a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única forma de ingresso nos cursos de graduação. Como referencial de seleção será usado o maior resultado do exame dos anos de 2011 e 2012. O candidato deverá preencher formulário de inscrição específico e informar seus respectivos números de inscrição no Enem destes anos. O processo seletivo 2013 habilitará para admissão no semestre inicial, denominado Formação Interdisciplinar I.
UFOPA implementará cotas
Anteriormente a UFOPA já havia se pronunciado sobre a Lei de Cotas, sancionada pelo Governo Federal. Em 2013, a universidade implementará, em sua totalidade, o novo sistema de cotas. Com a medida, 50% das 1.200 vagas serão reservadas para quem cursar todo o ensino médio em escolas públicas.
De acordo com o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. José Antônio de Oliveira Aquino, apesar de a lei estabelecer prazo de até quatro anos para a implementação total do sistema, a universidade optou pela totalidade do percentual já no próximo processo seletivo de 2013. "Isso quer dizer que, das 1.200 vagas, 600 serão destinadas às cotas, além do processo seletivo especial para indígenas, que agora em 2013 terá um incremento de 15 vagas a mais do que tivemos em 2012 para esses povos, devido à região possuir a maior concentração de povos indígenas do Estado", esclarece o Pró-Reitor.
por Vestibular no Pará, com informações da assessoria da UFOPA

Veja a matéria no site de origem