Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 23:37

28/08/2014 - Gazeta de Santarém - Positiva

22 de Junho de 2020 às 15:53

Ufopa licita campus de Itaituba ainda este ano

O descerramento da placa do local do futuro campus da Ufopa em Itaituba

ITAITUBA – Ainda no segundo semestre será anunciada a licitação para a construção da sede do Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Itaituba.
O anúncio foi feito pela reitora da Universidade, Profa. Dra. Raimunda Nonata Monteiro, durante a oficina Agenda de Desenvolvimento Territorial (ADT – Tapajós), realizada em Itaituba nos últimos dias 21 e 22.
A obra está orçada em R$ 9.503.217,20 e a previsão é de ela seja executada em 12 meses, a partir do lançamento da licitação. O Campus de Itaituba deverá ser composto por um prédio de quatro pavimentos, com biblioteca, salas administrativas e salas de aula.
A Ufopa em Itaituba será construída em terreno doado pela prefeitura. A área está localizada ao lado da sede do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA – Itaituba), no bairro Maria Magdalena.
A reitoria da Ufopa deverá organizar reuniões para debater com integrantes da sociedade de Itaituba quais os cursos regulares serão implantados na cidade. “A consolidação do Campus ocorrerá quando forem ofertados pelo menos cinco cursos regulares e atendermos as necessidades de núcleos em Novo Progresso, Jacareacanga e Rurópolis”, finalizou Raimunda Monteiro.
JORNADA A Universidade Federal do Oeste do Pará promove no período de 15 a 17 de outubro, em Santarém, nos campus Tapajós, Rondon e Amazônia, a III Jornada Acadêmica da Ufopa.
O evento reúne estudantes e professores de graduação e pós-graduação, com a proposta de integrar e promover o intercâmbio científico e cultural da comunidade acadêmica de toda a região. As inscrições começam no dia 6 de setembro e vão até o dia 12 de outubro de 2014.

Já o prazo para a submissão de resumos é de 6 a 21 de setembro. A modalidade de apresentação é o formato pôster, que pode ser submetido a uma das 7 subprogramações: IV Seminário de Iniciação Científica; II Seminário de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; IV Seminário de Pós-graduação; II Seminário de Iniciação à Docência; II Seminário de Graduação; I Seminário de Formação de Professores; e I Feira de Integração da Ufopa.
Há ainda quatro categorias: atividades de projeto de extensão; resultados de projetos de ensino; resultados de projetos de pesquisa ou tecnologia e inovação; e

Link:http://gazetadesantarem.com.br/ufopa-licita-campus-de-itaituba-ainda-este-ano/