Criado em 29 de Setembro de 2020 às 16:40

29 de Setembro de 2020 às 16:40

Escolas públicas incentivam ensino de Física
Alunos da Escola Rio Tapajós aprendem sobre Física com alunos da Ufopa

SANTARÉM – É possível ensinar Física de maneira inovadora em escolas públicas? Para alunos e professores de três instituições da rede pública de ensino da cidade, a resposta pode ser positiva.
Desde 2011, as escolas estaduais Rio Tapajós, Álvaro Adolfo da Silveira e o anexo da São Felipe, que funciona na comunidade de Cipoal, são parceiras da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em um projeto voltado para a formação de professores da área da Física, através de estratégias inovadoras.
A iniciativa faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, financiado pela Capes, e visa a oportunizar aos licenciandos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) novas possibilidades de aprendizagem através do convívio com a realidade escolar e o desenvolvimento de práticas metodológicas diferenciadas.

Desde sua implantação, em 2011, cerca de 35 alunos do curso de Licenciatura em Física Ambiental atuaram como bolsistas do projeto,promovendo, nas escolas, diversas atividades pedagógicas, como os mais variados experimentos de Física e a produção de vídeos educativos. (Com informações da Ufopa)

Link: http://gazetadesantarem.com.br/escolas-publicas-incentivam-ensino-de-fisica/