Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 23:29

09/04/2015-G1 Santarém-Pa - Positiva

22 de Junho de 2020 às 17:43

Jovens santarenos participam de intercâmbio internacional

Quatro jovens participaram da experiência em quatro países.
Experiências serão contadas em um encontro que será realizado na Ufopa.

Do G1 Santarém

Estudantes vão relatar experências vividas durante intercâmbio em quatro países (Foto: Divulgação/AIESEC)Estudantes vão relatar experências vividas durante intercâmbio em quatro países (Foto: Divulgação/AIESEC)

Quatro jovens de Santarém, oeste do Pará, que fizeram trabalho social em quatro países através do intercâmbio Cidadão Global, organizado pela Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC), relatam suas experiências durante o encontro “4 em 40” que será realizado neste sábado (11) nos campus Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O bate papo é destinado a jovens acadêmicos e e recém graduados da região.

De acordo com a gerente de marketing da AIESEC em Santarém, Raíza Aquino, a proposta do evento é proporcionar aos universitários da região a vivenciar a realidade vivida pelos intercambistas. “Durante quarenta minutos, eles vão falar sobre o que eles viveram nesses países. O objetivo da roda de conversa é incentivar aos estudantes universitários da região para realizem intercâmbios sociais voluntários”, explica.

Os participantes terão a oportunidade de ouvir histórias vividas por Rrobhnny Dantas, que esteve no Panamá, Bianca Vasconcelos, no Chile, Musa Martins, na Argentina e Brandon Delgado na Colômbia. Além da troca de experiências, os intercambistas vão apresentar fotografias, vídeos e histórias de cada povo.

A entrada para o encontro é gratuita e não necessita de inscrição prévia. A Universidade Federal do Oeste do Pará, campus Rondon fica localizada na Avenida Marechal Rondon, s/n, Bairro Caranazal. Mais informações sobre o evento “4 em 40” podem ser obtidas pelo telefone (93) 99161-1032 ou pelo e-mail raaizaquino@gmail.com

AIESEC
A AIESEC é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1948 e que se encontra no Brasil há mais de 40 anos. Presente em 120 países, a organização é formada e gerida por jovens de 18 a 30 anos, universitários e recém-graduados. Ela promove eventos e intercâmbios profissionais, com o objetivo de estimular o desenvolvimento do potencial de liderança dos membros para que impactem positivamente a sociedade.

O quê? 'Encontro 4 em 40'
Quando? sábado às 16h
Onde? Ufopa campus Rondon - sala HA1 (Av. Marechal Rondon, s/n, Bairro Caranazal)
Entrada? Gratuita