Criado em 16 de Outubro de 2020 às 12:23

6/8/2015 - G1 Santarém e Região - Positiva

16 de Outubro de 2020 às 12:23

Músicos de Santarém fazem tributo aos Beatles neste sábado

Entre as músicas do repertório estão: All my loving e Ticket to ride.
Evento é realizado por acadêmicos da Ufopa.

Do G1 Santarém

Um show em homenagem aos The Beatles será realizado neste sábado (8), por músicos de Santarém, oeste do Pará. Os artistas Dandara e Eudes Diaz, Alexandre Escher e o Quarteto de Cordas da Filarmônica e a banda Headstock farão releituras de alguns clássicos dos garotos de Liverpool.

Alexandre Escher vai ser acompanhado pelo Quarteto de Cordas da Filarmônica (Foto: Arquivo/Pessoal)Alexandre Escher vai ser acompanhado pelo
Quarteto de Cordas da Filarmônica
(Foto: Arquivo/Pessoal)

O evento é organizado por estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e de acordo com um dos coordenadores, Igor Costa, foi idealizado com a intenção de proporcionar aos fãs dos Beatles um programa de lazer para o fim de semana. “As bandas convidadas vão tocar cerca de uma hora e meia cada. O repertório foi combinado entre eles. Dandara e Alexandre vão tocar Beatles e Headstock vai tocar Beatles e outros rocks clássicos”.
Entre as músicas que estarão no repertório dos artistas estão: All my loving, Ticket to ride, We can work it out, A day in the life, In my life, All you need is love.

A cantora Dandara e o músico Eudes Diaz já fizeram homenagem aos Beatles em um show realizado em março de 2014 pelo Sesc Multiartes. “O Eudes é muito fã, é uma pessoa que gosta muito da banda. Quando ele resolveu me apresentar eu fiquei completamente louca também. É uma relação de amor mesmo nossa com os Beatles”, conta Dandara.

Banda Headstock também vai tocar outros rocks clássicos (Foto: Divulgação/ Banda Headstock)Banda Headstock também vai tocar outros rocks
clássicos (Foto: Divulgação/ Banda Headstock)

Para Alexandre Escher que também já fez show em homenagem ao grupo britânico em dezembro de 2011, com a banda Exxcalibur, serão feitas releituras das músicas originais. “A gente não se propõe a tocar cover dos Beatles, nós vamos fazer umas releituras dessas músicas deles. Teremos  músicas muito famosas dos Beatles, mas tem algumas outras que não são executadas com tanta frequência que a gente também vai tocar”.

Já a Banda Headstock, que tem naturalmente músicas dos Beatles no repertório também vai levar ao público outros rocks clássicos. Segundo o Guitarrista Gleber Maciel, a aposta é nas novas versões das canções.

O que? Tributo The Beatles
Atrações: Dandara e Eudes Diaz; Alexandre Escher e o Quarteto de Cordas da Filarmônica;
Banda Headstock
Quando? 8 de agosto de 2015
Onde? Mariscada, a partir das 23h (Avenida Presidente Vargas, bairro Liberdade)
Ingressos: R$ 15 (inteira) R$10 (estudante)