Criado em 16 de Outubro de 2020 às 14:02

16 de Outubro de 2020 às 14:02

Seminário Integrador sobre cultura da paz acontece nesta terça na Ufopa

Campus Amazônia da Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza nesta terça-feira, dia 1º de dezembro de 2015, em Santarém (PA), o Seminário Integrador Educação, Cultura e Meio Ambiente: resgatando valores essenciais para uma Cultura de Paz, que tem o objetivo de discutir os valores essenciais para uma cultura de paz levando em conta a realidade amazônica. O Seminário terá início às 9 horas, no auditório da Unidade Amazônia (Av. Mendonça Furtado, bairro Fátima), com mesa-redonda sobre a cultura da paz no espaço acadêmico e nas escolas de educação básica.
O evento tem como público-alvo a comunidade acadêmica da Ufopa, conselheiros e secretários municipais de educação do Oeste do Pará e cursistas do Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros Municipais de Educação (Pró-Conselho). O objetivo é discutir as vertentes da Paz como forma de reflexão, engajamento e conscientização para uma cidadania plena, além de sensibilizar e articular a comunidade acadêmica como partícipe e protagonista da construção da cultura de paz.
As inscrições acontecerão uma hora antes do início das atividades do evento, sendo necessária a inscrição para a emissão do certificado, com carga horária de 8 horas. Os debates contarão com a participação de docentes e pesquisadores da Ufopa, Universidade Federal de Rondônia (Unir), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Centro de Projetos e Estudos Ambientais do Amazonas (Cepeam), Vara da Infância e Juventude de Santarém, entre outros.
O Seminário Integrador Educação, Cultura e Meio Ambiente é promovido pelos Institutos de Ciências da Educação (Iced) e de Ciências da Sociedade (ICS), com o apoio das Pró-Reitorias de Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit); do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE); do Núcleo de Mediação de Conflitos e Construção de Paz da Ufopa; e do Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros Municipais de Educação (Pró-Conselho).

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Link: https://oimpacto.com.br/2015/12/01/seminario-integrador-sobre-cultura-da-paz-acontece-nesta-terca-na-ufopa/