Criado em 16 de Outubro de 2020 às 14:14

7/12/2015- G1 Santarém e Região - Positiva

16 de Outubro de 2020 às 14:14

Ufopa oferta 15 vagas para Mestrado Profissional em Matemática

Interessados devem fazer inscrição até 4 de janeiro de 2016 pela internet.
Vagas são para diversas instituições de ensino superior do Brasil.

Do G1 Santarém

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com sede em Santarém, oeste do Pará, está ofertando 15 vagas para a turma de 2016 do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat).

O objetivo do curso é proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no ensino básico, visando a dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

Os interessados em participar da seleção devem fazer a inscrição via internet na página do Profmat até às 17h, horário oficial de Brasília, do dia 4 de janeiro de 2016.

As vagas são para diversas instituições de ensino superior no Brasil. O exame ocorrerá no dia 27 de fevereiro de 2016. A lista dos classificados em cada câmpus vai ser publicada em ordem alfabética pela respectiva instituição associada, para cujas vagas o candidato optou por concorrer no ato da inscrição.

saiba mais

Profmat
O Profmat é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, o qual confere o título de Mestre.

O curso é semipresencial e realizado por Instituições de ensino superior associadas a uma rede nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O edital do Profmat 2016 pode ser acessado na página eletrônica da Ufopa.

Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat)
Vagas da Ufopa: 15
Inscrições: até 4 de janeiro de 2016
Exame: 27 de fevereiro de 2016