Ultima atualização em 25 de Julho de 2020 às 23:33

5/2/2015-G1 Santarém e Região -Positiva

5 de Junho de 2020 às 21:27

Segunda chamada da Ufopa sai nesta sexta-feira

Estão previstas até quatro convocações de aprovados em processo seletivo.
Habilitação da primeira chamada encerrou na terça-feira (3).

Ufopa (Foto: (Foto: Arquivo/TV Tapajós))

São 1.191 vagas ofertadas em 24 cursos da
instituição (Foto: Arquivo/TV Tapajós)

A segunda chamada de aprovados da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) será divulgada nesta sexta-feira (6). A universidade não divulgou a quantidade de candidatos a serem convocados. A lista de aprovados vai ser disponibilizada no endereço eletrônico da instituição.

Estão previstas até quatro convocações neste processo seletivo, conforme distribuição de vagas e turnos por curso. O preenchimento das vagas é processado de acordo com o critério de classificação, por curso de opção.

O prazo para que os não classificados na primeira chamada confirmassem o interesse em participar da segunda chamada encerrou às 18h desta quinta. A não confirmação dentro do prazo impede que os candidatos concorram às vagas nas próximas três convocações.

A habilitação da primeira chamada encerrou na terça-feira (3).

Vagas
Segundo a Ufopa, este processo seletivo teve o maior número de inscritos desde a criação da universidade, recebendo 18.447 inscritos. Deste número, 94,84% são do Pará (17.496) e, destes, 73,56% são do oeste do estado (13.565). A novidade foi a participação de 104 candidatos com deficiência concorrendo em vagas exclusivas.

Os cursos mais concorridos foram: Direito, com 2.988 candidatos inscritos; Farmácia, com 1.605; Pedagogia, com 1.439; Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Agrárias/Recursos Florestais, com 1.123; e Ciência da Computação, com 1.068. Considerando que a maior nota de corte foi a do curso de Direito: 737.98 e a menor, foi do curso de Pedagogia – Óbidos: 576.7.

Neste Processo Seletivo Regular de 2015 foram ofertadas 1.191 vagas para 24 cursos de graduação, sendo 1.106 vagas para  Santarém, 45 vagas para Oriximiná e 40 vagas para Óbidos, além de vagas destinadas exclusivamente às pessoas com deficiência (PcD).

O único critério de seleção da universidade são as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

LInk: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/02/segunda-chamada-da-ufopa-sai-nesta-sexta-feira.html