Criado em 7 de Fevereiro de 2020 às 16:08

g1.globo.com

Site fica fora do ar e Ufopa prorroga inscrições de Processo Seletivo

16/01/2015 18h52 - Atualizado em 21/01/2015 11h03
Prazo de inscrição vai até 20 de janeiro.
Oscilações de energia danificaram equipamento da instituição.

Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós

A página eletrônica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está fora do ar devido a problemas técnicos, por isso, a instituição decidiu prorrogar o prazo de inscrição para o Processo Seletivo Regular 2015. As inscrições encerrariam no próximo domingo (18), mas agora os interessados podem se inscrever através do site da instituição até a terça-feira (20).

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação da Ufopa, Fátima Lima, oscilações de energia danificaram o servidor responsável pelo armazenamento de dados, deixando o site da universidade fora do ar. “Em decorrência disso nós estamos praticamente com dois dias que o site da Ufopa está fora do ar e como as inscrições são on-line nós vamos fazer a prorrogação por mais dois dias, para que todos os alunos tenham o direito de fazer a inscrição e concorrer a uma vaga”, informou.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação também informou que os problemas já estão sendo solucionados pelos setores responsáveis.

O G1 entrou procurou saber qual a previsão para que o site da Ufopa volte a funcionar. A assessoria de comunicação da instituição não soube informar uma data exata para que a página eletrônica esteja normalizada, mas espera que até este sábado (17) o problema esteja resolvido.

Inscrições
Segundo dados da Ufopa, mais de 11 mil candidatos já se inscreveram para o processo seletivo e concorrem às 1.191 vagas disponibilizadas em 24 cursos de graduação. Do total de vagas ofertadas, 600 serão destinadas para o sistema de ingresso por cotas sociais e 591 para ampla concorrência.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da página da Ufopa. O único critério de seleção são as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2013 e 2014.

De acordo com a Ufopa, a primeira chamada dos candidatos está prevista pra o dia 27 de janeiro.

Link:http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/01/site-fica-fora-do-ar-e-ufopa-prorroga-inscricoes-de-processo-seletivo.html