Criado em 7 de Fevereiro de 2020 às 16:38

Ufopa prevê 4 chamadas do Processo Seletivo 2015

G1 Santarém e Região-Positiva g1.globo.com Ufopa prevê 4 chamadas do Processo Seletivo 2015

7 de Fevereiro de 2020 às 16:38

27/01/2015 12h55 - Atualizado em 27/01/2015 12h55
Primeira lista foi divulgada nesta terça-feira (27).
Vagas são para Santarém, Óbidos e Oriximiná.
Ufopa (Foto: (Foto: Arquivo/TV Tapajós))Universidade teve maior número de inscritos no
processo seletivo desde a criação
(Foto: (Foto: Arquivo/TV Tapajós)

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prevê até quatro chamadas para o Processo Seletivo 2015. A primeira foi divulgada nesta terça-feira (27) (Veja lista). Em relação às vagas preenchidas para esta primeira lista de aprovados, 1.214 candidatos são convocados para os 24 cursos de graduação que a universidade oferece.

O preenchimento das vagas será processado com base no critério de classificação, por curso de opção, até o limite de quatro convocações, conforme distribuição de vagas e turnos por curso.

A habilitação dos aprovados dessa 1ª chamada ocorrerá do dia 29 de janeiro ao dia 3 de fevereiro. Os calouros deverão entregar os documentos na universidade como previsto no Edital do Processo Seletivo. A 2ª chamada acontecerá dia 6 de fevereiro.

Vagas
Do total de 1.214 candidatos convocados, 681 são do oeste do Pará, sendo que 886 são de escolas públicas e 23 são candidatos das vagas destinadas às pessoas com deficiência (PcD).

Segundo a Ufopa, este processo seletivo teve o maior número de inscritos desde a criação da universidade, recebendo 18.447 inscritos. Deste número, 94,84% são do Pará (17.496) e, destes, 73,56% são do oeste do estado (13.565). A novidade foi a participação de 104 candidatos com deficiência concorrendo em vagas exclusivas.

“Comemoramos também a oferta do primeiro curso fora da sede: Pedagogia em Óbidos, além do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Biológicas e Conservação em Oriximiná a fim de atender à demanda desses câmpus”, declarou a reitora, Raimunda Monteiro, por meio da assessoria de imprensa.

Os cursos mais concorridos foram: Direito, com 2.988 candidatos inscritos; Farmácia, com 1.605; Pedagogia, com 1.439; Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Agrárias/Recursos Florestais, com 1.123; e Ciência da Computação, com 1.068. Considerando que a maior nota de corte foi a do curso de Direito: 737.98 e a menor, foi do curso de Pedagogia – Óbidos: 576.7.

Neste Processo Seletivo Regular de 2015 foram ofertadas 1.191 vagas, sendo 1.106 vagas para  Santarém, 45 vagas para Oriximiná e 40 vagas para Óbidos, além de vagas destinadas exclusivamente às pessoas com deficiência (PcD).

O candidato somente concorrerá ao curso escolhido como segunda opção se as vagas para esse curso não forem preenchidas. Os não selecionados em primeira chamada que desejarem continuar concorrendo às vagas remanescentes devem manifestar interesse, nas datas, horários e locais a ser divulgados em Edital Complementar. A manifestação de interesse não garante ao candidato vaga. Os candidatos que não confirmarem interesse no prazo estipulado perderão automaticamente o direito a concorrer às vagas remanescentes, em chamadas posteriores.

Notícias da sua região

Link:http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/01/ufopa-preve-4-chamadas-do-processo-seletivo-2015.html