Criado em 15 de Outubro de 2020 às 13:55

19/7/2015 - G1 Santarém e Região - Positiva

15 de Outubro de 2020 às 13:55

Ufopa oferece 33 vagas para aluno especial no Mestrado em Educação

Inscrições serão realizadas no período de 27 a 30 de julho.
Ao final da disciplina, o aluno aprovado receberá um Certificado de Extensão.

Do G1 Santarém

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) vai realizar um processo seletivo simplificado para o preenchimento de 33 vagas para aluno especial no semestre letivo 2015.2, do curso de Mestrado Acadêmico em Educação, em Santarém.

As vagas estão distribuídas nas disciplinas: Docência no Ensino Superior; Infâncias e Crianças na Cultura Contemporânea e nas Políticas de Educação Infantil: Diretrizes Nacionais e Contextos Municipais; e Estatística Aplicada à Pesquisa em Educação.

As inscrições poderão ser feitas pelos interessados pessoalmente ou por procuração (com firma reconhecida em cartório) no período de 27 a 30 de julho, no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30, na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Educação.

De acordo com a Ufopa, podem inscrever-se os candidatos graduados em qualquer curso reconhecido pelo MEC e os portadores de diplomas de cursos correspondentes, fornecidos por instituições estrangeiras, devidamente revalidados no Brasil. Cada candidato poderá inscrever-se em apenas uma disciplina.

Os critérios da seleção são: experiências acadêmicas e de produção científica e bibliográfica na área da Educação e afins, e área de concentração da disciplina optativa pretendida; experiências profissionais vinculadas à área da Educação e afins; justificativas do interesse em participar na disciplina e argumentações contidas na carta de intenção.

Na chamada pública nº003/2015 para processo seletivo simplificado é possível ver o quadro com o número de vagas por cada disciplina, além do período e horário de aulas. No documento, os interessados também podem ver os documentos exigidos para a inscrição.

A chamada pública ressalta que aos alunos especiais não serão garantidas a matrícula como aluno regular no Programa de Pós graduação em Educação na Ufopa. A passagem da condição de aluno especial para aluno regular acontece somente por meio de aprovação em processo de seleção específico para ingresso no curso.

saiba mais

Os alunos especiais terão os mesmos direitos e deveres dos alunos regularmente matriculados no Programa de Pós Gradução em Educação, quanto à presença nas aulas, participação das avaliações e cobrança de estudos. Caberá ao Colegiado do Programa a decisão sobre o aproveitamento ou não dos créditos obtidos como aluno especial em caso de aprovação em processo seletivo futuro para ingresso como aluno regular do Programa de Pós-graduação em Educação.

Ao final da disciplina, o aluno especial aprovado receberá um Certificado de Extensão onde constará o nome da disciplina realizada, carga horária, créditos, período e conceito obtido.

Resultado da seleção
O resultado da seleção  da chamada pública nº003/2015 deve ser divulgado na página web do PPGE e/ou nosite da Ufopa, no dia 5 de agosto.

Programa de Pós-graduação em Educação
Endereço: Unidade Rondon – Câmpus Santarém. Avenida Marechal Rondon, S/N. Bairro Caranazal. Prédio H, Sala da Coordenação do Mestrado, 3º Piso.
Telefone: (93) 2101-3643.
E-mail: ppge.ufopa@gmail.com

link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/07/ufopa-oferece-33-vagas-para-aluno-especial-no-mestrado-em-educacao.html