Criado em 14 de Outubro de 2020 às 13:33

8/6/2015 -G1 Santarém e Região - Neutra

14 de Outubro de 2020 às 13:33

Em Santarém, professores da Ufopa entram em greve nesta segunda-feira

Docentes se unem aos técnicos administrativos que iniciaram greve em maio.
Eles pedem reajuste salarial, restruturação da carreira e conclusão de obras.

Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós

Os professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, entraram em greve nesta segunda-feira (8). A categoria decidiu pela paralisação das atividades durante assembleia realizada no dia 28 de maio.

Os docentes se unem aos técnicos administrativos da Ufopa, que estão em greve desde o dia 28 de maio, para reivindicar reajuste de 27% e restruturação da carreira e aumento de investimentos nas federais. Na pauta de reivindicações, a categoria também cobra a conclusão das obras dos prédios da instituição.

Segundo a categoria, será uma greve de ocupação. Na manhã desta segunda-feira, os professores se dividiram em grupos e foram às salas de aula, nos três campi da universidade para orientar a comunidade acadêmica, informando sobre as reivindicações. Às 15h deve ser realizada uma assembleia geral no campus Rondon para definir ações para o período de paralisação.

Movimento nacional
A paralisação faz parte de um movimento nacional e segue as reivindicações da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Pública do Brasil  (Fasubra) e do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/06/em-santarem-professores-da-ufopa-entram-em-greve-nesta-segunda-feira.html