Criado em 14 de Outubro de 2020 às 13:57

17/6/2015 - G1 Santarém e Região - Neutra

14 de Outubro de 2020 às 13:57

Sem negociação, professores e técnicos da Ufopa seguem em greve

Reunião na manhã desta quarta-feira (17) decidiu rumos da paralisação.
Eles pedem reajuste salarial, reestruturação da carreira e conclusão de obras.
Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós

Reunião na manhã desta quarta-feira decidiu rumos da greve (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Professores e técnicos da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), decidiram continuar com as atividades paralisadas em Santarém, oeste do Pará. Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17) pelo comando de greve, discutiu os rumos da paralisação. De acordo com o comando de greve, não há negociação entre reitoria e servidores da instituição.

Durante a reunião, os profissionais definiram uma agenda de paralisação e informaram que só voltam ao trabalho, caso as reivindicações sejam aceitas e cumpridas pela reitoria da universidade. “Esse encontro é para traçarmos uma programação a ser realizada duarante esse período porque a greve é um momento de discutir aquilo que é de interesse da comunidade acadêmica e da sociedade”, explica um dos integrantes do comando de greve, professor Mário Adonis Silva.

saiba mais
Professores da Ufopa entram em greve em Santarém
Em Santarém, técnicos administrativos da Ufopa entram em greve
Desde as primeiras semanas que estão em greve, os servidores se reúnem com a reitoria, mas não chegam a acordo. “Nós já tivemos uma reunião com a reitora da universidade e ficou definida a realização de uma assembleia universitária onde será discutida a sistuação a qual a Ufopa se encontra, para que possamos traçar questões a serem enviadas ao Ministério da Educação, no sentido de viabilizar o funcionamento da universidade”, ressalta.

Os professores estão em greve desde o dia 8 de junho e se uniram aos técnicos administrativos, que estão em greve desde o dia 28 de maio. Eles reivindicam reajuste de 27%, restruturação da carreira e aumento de investimentos nas universidades federais. Na pauta de reivindicações, a categoria também cobra a conclusão das obras dos prédios da instituição.

Movimento nacional
A paralisação faz parte de um movimento nacional e segue as reivindicações da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Pública do Brasil (Fasubra) e do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/06/sem-negociacao-professores-e-tecnicos-da-ufopa-seguem-em-greve.html