Criado em 7 de Outubro de 2020 às 20:52

18/05/15 - G1 Santarém e Região - Positiva

7 de Outubro de 2020 às 20:52

Encontro sobre Biodiversidade inicia na quarta-feira em Santarém

Inscrições para evento já iniciaram.
Programação terá concurso de fotografias.

O I Encontro Regional sobre Biodiversidade e Biologia de Organismos Neotropicais (Biobon), em Santarém, oeste do Pará, a partir de quarta-feira (20) e segue até a sexta-feira (22), na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A programação deve reunir acadêmicos e profissionais da área, com o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisas no campo da biodiversidade, que são divididas em três eixos de acordo com a programação: microbiana, vegetal e animal.

As palestras serão realizadas no Auditório Wilson Fonseca, localizado no campus Rondon, da Ufopa. As inscrições para o evento já começaram e se estenderão até quarta-feira.

Além das palestras, os participantes terão a oportunidade de participar de uma intervenção social sobre biodiversidade no Parque da Cidade de Santarém na manhã de quinta-feira (21) e também do concurso fotográfico.

Concurso de fotografias
Durante o Biobon será realizado um concurso fotográfico sobre Biodiversidade. Para participar, o candidato deve fazer inscrição até quarta-feira, de 8h30 às 12h. (Veja mais detalhes sobre o concurso)

Cada participante pode inscrever apenas uma fotografia, em formato .JPG com, no máximo, 5 Mb, que deverá ser entregue em formato digital no ato da inscrição. As fotografias têm como temática “Biodiversidade e Biologia de Organismos Neotropicais” e devem retratar seres vivos. (Veja o regulamento)

O público do evento escolherá, por meio de votação, as três melhores fotografias. Os autores receberão certificados e um prêmio simbólico ao final do evento.

Confira a programação completa do evento na página eletrônica da Ufopa.

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/05/encontro-sobre-biodiversidade-inicia-na-quarta-feira-em-santarem.html