Criado em 7 de Outubro de 2020 às 17:14

08/05/15-G1 Santarém e Região-Positiva

7 de Outubro de 2020 às 17:14

Filme chileno ‘Drama’ será exibido neste sábado em Santarém

Sessão será no auditório Wilson Fonseca, campus Rondon da Ufopa.
No longa, estudantes de teatro buscam situações reais para levar ao palco.

Do G1 Santarém

O filme chileno “Drama”, do diretor espanhol Matías Lira, será exibido no sábado (9), às 19h30, no auditório Wilson Fonseca, campus Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A sessão será aberta à comunidade em geral e a entrada é gratuita.

Em “Drama”, três estudantes de teatro buscam situações e emoções reais para trazê-las ao palco, influenciados por um professor e pelo método do francês Antonin Artaud. A obsessão por se tornarem atores melhores os leva a conhecerem seus lados mais obscuros, ultrapassando limites que eles e seus professores não poderiam prever.

saiba mais

A sessão está sendo organizada pelo grupo de teatro Iurupari, que é um projeto de extensão da Ufopa.

Outras exibições estão previstas para o mês de maio, com enfoque em questões teatrais e artes cênicas, para promover discussões e o aprimoramento das atividades artísticas no grupo Iurupari, que atualmente conta com cerca de 40 integrantes, dentre acadêmicos e comunidade em geral.

O quê? Exibição do filme "Drama"
Quando? Sábado (9), a partir das 19h30
Onde? Auditório Wilson Fonseca, campus Rondon da Ufopa
Entrada gratuita