Ultima atualização em 7 de Outubro de 2020 às 17:16

10/05/15 - Gazeta de Santarém - Positiva

7 de Outubro de 2020 às 17:16

MEC reconhece novos cursos da Ufopa

Os novos cursos vão ampliar ainda mais a atuação da Ufopa

SANTARÉM – O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU), no mês passado, portarias de reconhecimento de mais três cursos da graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), sediada neste município.
São eles: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia das Águas ; a Licenciatura Integrada em Matemática e Física do Parfor de Santarém  e o Bacharelado em Arqueologia. O reconhecimento de curso é uma condição necessária para a validação dos diplomas emitidos pela universidade.
Os cursos de graduação foram avaliados, ano passado, pelo MEC, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Três dimensões foram avaliadas: a organização didático-pedagógica do curso (1ª dimensão); o corpo docente e tutorial (2ª dimensão); e a infraestrutura (3ª dimensão). A nota máxima possível de ser alcançada na avaliação é 5.
O Bacharelado em Arqueologia da Ufopa recebeu conceito 4 na avaliação do MEC, realizada em 2014. A Licenciatura Integrada em Matemática e Física recebeu conceito 4 na avaliação do MEC realizada em setembro de 2014. O BI em Ciência e Tecnologia das Águas recebeu conceito 3 na avaliação do MEC.  (Com informações da Ufopa)

Link:http://gazetadesantarem.com.br/mec-reconhece-novos-cursos-da-ufopa/