Ultima atualização em 7 de Outubro de 2020 às 20:49

14/05/15 - Gazeta de Santarém - Neutra

7 de Outubro de 2020 às 20:49

MPF quer perícia da Ufopa sobre acesso a internet em Santarém

SANTARÉM – O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que faça uma perícia sobre os graves problemas no acesso à internet em Santarém.
O pedido é para que, em 45 dias, os docentes e técnicos do Instituto de Engenharia e Geociências emitam um laudo apontando as razões da precariedade e sucessivas interrupções no serviço de internet na cidade e em toda a região oeste do Pará.
O MPF pede ainda que, no laudo, a Ufopa apresente alternativas possíveis para solução do problema. O acesso à internet na cidade, que é a maior da região oeste do Pará, apresenta deficiências e interrupções constantes. O MPF investiga se há omissão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Além da perícia da Ufopa, o MPF também pediu informações à Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) a respeito do projeto de upgrade da infovia da rede óptica do estado até Santarém.
De acordo com o projeto, os serviços, que poderiam melhorar o acesso à internet na região, deveriam ser encerrados no dia 30 de abril passado. (Com informações do MPF)

Link: http://www.gazetadesantarem.com.br/regional/mpf-quer-pericia-da-ufopa-sobre-acesso-a-internet-em-santarem/