Criado em 7 de Outubro de 2020 às 21:02

25/05/15 - G1 Pará - Neutra

7 de Outubro de 2020 às 21:02

Servidores da UFPA decidem, em assembleia, entrar em greve

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (25).
As reivindicações da categoria são nacionais.

Do G1 Pará

Professores da UFPA fazem assembleia e confirmam greve  (Foto: Sindtifes Pará)Professores da UFPA fazem assembleia e confirmam greve para a quinta-feira (28). (Foto: Sindtifes/ Pará)

Servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) aprovaram o ingresso na greve nacional nesta segunda-feira (25), em assembleia relizada no átrio do prédio da reitoria, no campus Guamá, em Belém. A paralisação começa na quinta-feira (28) e faz parte de um movimento nacional, conforme foi definido na plenária nacional da Fasubra no último final de semana. A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) também aderiram ao movimento. A categoria pede reajuste de 27% e reestruturação da carreira, além de piso salarial de R$ 3.182.

saiba mais

Reivindicações
O Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes) levanta as reivindicações nacionais da categoria que são o reajuste linear de 27,3% (perdas salariais de 2012 a 2015), 30h sem redução de salários para todos os servidores federais, isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes, aprimoramento da Carreira com correção das distorções e fim do Funpresp e da Ebserh, entre outras.

Também em assembleia, os técnicos da Ufopa aprovaram a deflagração da greve na próxima quinta (28). Os servidores da Ufra votaram, por unanimidade, a entrada em greve, em assembleia realizada nesta segunda-feira (25), em frente ao portão da instituição, com a presença de mais de 150 servidores.

Link: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2015/05/servidores-da-ufpa-decidem-em-assembleia-entrar-em-greve.html