Criado em 7 de Outubro de 2020 às 21:07

28/05/15 - G1 Santarém e Região - Neutra

7 de Outubro de 2020 às 21:07

Técnicos administrativos da Ufopa entram em greve

Assembleia deve ser realizada na manhã desta quinta-feira, em Santarém.
Paralisação faz parte de um movimento nacional.

Do G1 Santarém

Técnicos administrativos da Universidade Federal do Oeste do Pará, em Santarém, oeste do Pará, entraram em greve nesta quinta-feira (28). Na pauta geral de reivindicações, a categoria pede reajuste de 27% e aprimoramento da carreira. Até o fim da manhã, dos 500 profissionais, cerca de 180 tinham aderido a paralisação.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes), no primeiro dia de paralisação, será realizada uma assembleia, no auditório do campus Amazônia, onde deve ser feita a escolha do comando local de greve e a organização da pauta local.

A paralisação faz parte de um movimento nacional, conforme foi definido na plenária nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Pública do Brasil  (Fasubra) no último final de semana.

LInk: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/05/tecnicos-administrativos-da-ufopa-entram-em-greve.html