Criado em 7 de Outubro de 2020 às 17:17

11/05/15-G1 Santarém e Região-Negativa

7 de Outubro de 2020 às 17:17

Telespectador denuncia acúmulo de água e lixo em pontos da Ufopa

Pelo menos três buracos abertos mostram o problema.
Denunciante chama atenção por causa de riscos a saúde dos estudantes.

Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós

Um telespectador da TV Tapajós enviou fotos denunciando o acúmulo de água e lixo em pelo menos três buracos de concreto localizados na área externa do campus Tapajós, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém, oeste do Pará.

Segundo o denunciante, os buracos ficam próximos a lanchonete e apresentam sinais de existência de focos do mosquito da dengue.

O telespectador enviou os registros com a  intenção de chamar atenção da universidade para os riscos para saúde dos acadêmicos e perigo de queda nos locais.

A Ufopa informou nesta terça-feira (12), que está providenciando a colocação de tampas nas caixas de passagem e "boca de lobo" localizadas na Unidade Tapajós, parte das obras das instalações subterrâneas na Unidade. Na nota destacou que nos próximos dias, também serão realizadas medidas emergenciais de pavimentação para melhorias das vias enquanto o processo licitatório para a conclusão do projeto está em andamento na Universidade.

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/05/telespectador-denuncia-acumulo-de-agua-e-lixo-em-pontos-da-ufopa.html