Criado em 7 de Outubro de 2020 às 20:55

19/05/15 - G1 Santarém e Região - Positiva

7 de Outubro de 2020 às 20:55

Ufopa exibe o filme 'Terra Sonâmbula' na próxima terça-feira em Santarém

Após a sessão, será realizado debate com um professor do Iced.
Para vaga na sessão, é preciso fazer inscrição por e-mail.

Pôster de Terra Sonâmbula, dirigido por Teresa Prata (Foto: Divulgação)Pôster de Terra Sonâmbula, dirigido por Teresa Prata
(Foto: Divulgação)

O curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) exibe o filme “Terra Sonâmbula” (2007), de Teresa Prata, na próxima terça-feira (26), às 19h, no miniauditório HA1 da Unidade Rondon. Após a sessão, haverá o debate com a presença do professor Luiz Fernando de França, do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Qualquer pessoa pode participar da sessão. Para garantir uma das 60 vagas, é necessário  se inscrever pelo e-mail africaufopa@gmail.com. Haverá emissão de certificado de participação.

Terra Sonâmbula - A obra apresenta as histórias do menino Muindinga e do velho Tuahir no contexto da Guerra Civil. Entre eles, o que há em comum é um diário encontrado por Muindinga, que conta a história de uma mulher presa, em um navio, que procura seu filho. Ao ler, o menino acredita que ele é o filho perdido e começa uma viagem com Tuahir atrás da mãe.

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/05/ufopa-exibe-o-filme-terra-sonambula-na-proxima-terca-feira-em-santarem.html