Ultima atualização em 28 de Setembro de 2020 às 20:43

20/3/2015 - G1 Santarém e Região - Positiva

28 de Setembro de 2020 às 20:43

Ufopa divulga 2ª lista de aprovados no PSE para quilombolas; confira

Aprovados devem aguardar divulgação do edital de habilitação institucional.
Processo Seletivo Especial ofertou 65 vagas para quilombolas.

Do G1 Santarém

A Universidade Federal do oeste do Pará (Ufopa) divulgou nesta semana a lista dos candidatos aprovados na 2ª chamada do Processo Seletivo Especial para Quilombolas (PSEQ) 2015. (Confira lista)

Os aprovados devem aguardar a divulgação do Edital de Habilitação Institucional para fins de habilitação e matrícula.

PSEQ 2015 foi realizado nos municípios de Oriximiná, Óbidos e Santarém. A seleção de candidatos quilombolas contou com prova de leitura e interpretação de textos, com cinco questões sobre temas atuais da problemática regional, valendo dez pontos no total.

saiba mais

Neste ano, o Processo Seletivo Especial da Ufopa ofertou 65 vagas para quilombolas e 65 vagas para indígenas.

PSE Indígena
O resultado preliminar da entrevista e do concurso referente ao Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) 2015 da Ufopa foi divulgado na segunda-feira (16) pela Pró-Reitora De Ensino De Graduação (Proen). Na chamada estão relacionados os candidatos aprovados em primeira opção de curso. (Confira resultado preliminar do PSEI)

Após análise de recursos quanto ao resultado preliminar do PSEI que foram entregues entre terça-feira (17) e quarta-feira (18), a universidade deve divulgar o resultado final do concurso e convocação para habilitação institucional.

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/03/ufopa-divulga-2-lista-de-aprovados-no-pse-para-quilombolas-confira.html